Versions of the same photo


Getting away from my existential thoughts this time I want you to show an original photo with two more versions. What´s your opinion about it: it makes sense the post-processing? Do you prefer the b&w version? Leave your review on that.


b&w

edited, flickr

original, sooc

Comments

  1. Please forgive me for writing in portuguese, but I can express better that way:
    Confesso que ainda não tinha visto a foto, e agrada-me bastante. É um local com formas muito interessantes, que foram bem exploradas pelo enquadramento. É por causa da evidência das formas que a foto a preto e branco é a minha favorita, porque é nesta versão que elas mais se evidenciam e não competem com a luz verde no fundo, que pode ser vista nas outras versões. Apesar de que, essa mesma luz se torna interessante na foto editada para o flickr... mas a preferência recai na preto e branco.
    Ao olhar para a foto consigo imaginar uma outra, usando o mesmo enquadramento, aproveitando o "letreiro" SUBIDA, apanhar alguém a descer, acho que ficava um contraste engraçado ;) eheh

    ReplyDelete
  2. Estás à vontade Vasco ;) O mercado do Bolhão está encerrado para obras, esta foto foi tirada com uma lente zoom mas por de trás do portão, ficou uma foto cliché mas ainda assim atraí-me pelo sujo, antigo, decay. A tua sugestão faria dela menos clichenta ;) Concordo contigo a respeito da versão p&b e também gosto muito. A minha escolha pela versão editada é pela dualidade entre a luz verde e a luz mais branca que vem do andar de cima e que na versão sooc não se destaca. Penso que escureci um pouco o foreground mas tenho um monitor fatela. Obrigado.

    ReplyDelete
  3. Eu gosto mais da editada, tem uma boa combinação de cores e mais definição, já a p&b tem ali uma parte branca que a perde e a original tem uma tonalidade muito suave.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Mara pelo comentário que deixaste ;)

      Delete

Post a Comment